quarta-feira, 18 de novembro de 2015

do mundo interno ao mundo externo.


No auge do meu sentimento de "sei lá o quê" escrevi um e-mail, falando e explicando todos os porquês e poréns de um mal entendido que rodeou uma amizade muito querida, achei que meu mundo estava caindo e coisas do gênero (essas coisas de canceriana, filha da lua).

Chego no escritório e encontro uma lista sobre a minha mesa. Na lista, estavam todos os acontecimentos mundiais da última semana e no final uma pergunta: "O drama acabou?". Nos olhamos, gargalhamos, tomamos café e a amizade está intacta.

Daí eu paro e penso: Enquanto eu estava aqui, preocupada com meu mundo interno (ou próprio umbigo, em outras palavras) o mundo em que vivo está em caos total: Atentados, ataques, guerras, desastres naturais, desastres criminais, fome, miséria, violência.

É, acho que não posso (e nem quero) abrir minha boca pra reclamar sequer um "aí".
É, acho que precisamos de mais amor, mais fé, mais esperança e mais doação/atenção para as coisas que são realmente um problema. Vigiar nossa mente, a cada segundo do dia, para que pensamentos ruins não façam dela morada e para que palavras ruins não saiam mais de nossas bocas (e dedos).

Agora sim, um bom dia: um bom dia leve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário